
SERVIÇOS

Reformulação dos Projetos Pedagógicos

Diagnóstico Estratégico Mercadológico e Institucional
Reformulação (ou elaboração) dos projetos pedagógicos dos cursos considerando o um diagnóstico. São aperfeiçoados: os projetos pedagógicos dos cursos como um todo, as matrizes curriculares dos cursos, a distribuição da carga horária total nos componentes curriculares, a forma de se trabalhar a relação hora-aula e hora relógio, as atividades complementares, o estágio supervisionado e o trabalho de conclusão do curso.
Diante do atual cenário competitivo no setor de ensino privado, onde as IES precisam acessar importantes informações mercadológicas para a tomada de decisão com a maior brevidade possível, o InsBE inovou mais uma vez criando um método de Diagnóstico Mercadológico que responde às principais questões necessárias ao gestor universitário, conforme descrito abaixo

Proposta Pedagógica Institucional
Modernização pedagógica tendo em vista o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e a melhoria dos resultados no ENADE. São aperfeiçoados: a relação ensino-aprendizagem, a cultura do ensino centrado na aprendizagem, a sistematização dos planos de ensino e das aulas, a forma de se trabalhar com atividades de autoaprendizagem não presenciais e o sistema de avaliação da aprendizagem dos alunos.

Marketing e Comunicação com Gestão de Relacionamento com o Cliente
Construímos juntamente com a equipe da instituição o planejamento anual de marketing e comunicação, com previsão orçamentária, estratégias e ações em todas as áreas do marketing e da comunicação. Uma vez elaborado o planejamento estratégico e definido o posicionamento da instituição, passa-se a construção dos elementos de marketing e comunicação que servirão de base para a obtenção dos resultados almejados no planejamento.

Definição do Perfil Docente
Definição do perfil profissional do corpo docente da instituição procurando atender a real necessidade dentro de cada área de acordo com a legislação vigente no MEC. São ajustados: o tamanho do quadro docente, o perfil profissional desejado , o plano de carreira docente e os regimes de trabalho em tempo integral e parcial. Adequação do quadro docente da instituição: total de docentes, formação e regime de trabalho.

Comercialização e Plano Estratégico
Os objetivos estratégicos representam um conjunto de objetivos de médio e longo prazos que devem ser perseguidos e estar em sintonia com a missão definida. Também vamos identificar a estratégia de vendas a ser adotada pela empresa (existente ou a ser criada), destacando-se as formas de comercialização ( Exemplo: vendedores próprios, telemarketing, vendas a varejo ou atacado, e-commerce, etc.), e as formas de assistência pós venda.